Quem somos
O IPEG – Instituto Paulista de Excelência da Gestão – é uma organização de direito privado e sem finalidade de lucro.
O IPEG – Instituto Paulista de Excelência da Gestão – é uma organização de direito privado e sem finalidade de lucro.
O IPEG – Instituto Paulista de Excelência da Gestão – é uma organização de direito privado e sem finalidade de lucro, fundada em 2001, com o propósito de promover a melhoria da gestão das organizações públicas e privadas que atuam de alguma forma no Estado de São Paulo em benefício de partes interessadas.
O IPEG instituiu em 2002 o PPQG – Prêmio Paulista de Qualidade da Gestão – As Melhores de Gestão em São Paulo, que se apresenta como uma oportunidade para as organizações aplicarem critérios de avaliação em seu sistema de gestão e respectivos resultados para alavancar sua competitividade e sustentabilidade e comprovar a qualidade de sua gestão.
O PPQG foi instituído oficialmente pela Lei Estadual nº. 11.594, de 8 de dezembro de 2003, e é conferido anualmente às organizações públicas e privadas que atuam em São Paulo, cujas práticas de gestão possam servir de exemplo para outras organizações.
O PPQG – AMGSP é um reconhecimento anual às organizações paulistas que possuem os melhores sistemas de gestão e resultados, avaliados por uma Banca Examinadora voluntária e independente, utilizando critérios alinhados com o Modelo de Excelência da Gestão® da Fundação Nacional da Qualidade – FNQ.
“Contribuir com as organizações públicas e privadas que atuam em São Paulo na jornada para a excelência da gestão, promovendo a melhoria da qualidade de vida das pessoas, o desenvolvimento sustentável das organizações e o aumento da competitividade do Estado e do País”.
“Ser reconhecido nacionalmente pela excelência dos serviços prestados, disseminação do conhecimento sobre gestão organizacional e contribuição para a melhoria do desempenho das organizações”.
Integridade Pilar de base da instituição, a atitude ética perante as partes interessadas é fundamental para a preservação da credibilidade conquistada.
A inovação tecnológica e o compartilhamento do conhecimento em gestão sustentam a posição de vanguarda da organização.
Entendemos que a legitimação das convicções decorre da aplicação dos fundamentos da excelência nas atividades da organização.
A perpetuidade da Instituição depende da percepção do valor dos serviços prestados às partes interessadas.